03
Mar 11

Já queria ter salientado este assunto logo que vi...

A nova lei dos estágios profissionais prevê que a bolsa para um licenciado sofra um corte abismal... Uma bolsa que costumava ser no valor de 838 euros passa a 581 euros.

Como já referi anteriormente estou a realizar um estágio profissional, sem prespectivas de continuidade, e da forma como está o mercado de trabalho poupo o máximo que posso para o futuro...pago renda (vivo muito longe dos meus pais, com direito a uma ou duas visitas por ano), contas e alimentação que me leva mais de metade do ordenado.

Vamos lá a contas, com 581 euros por mês se poupasse 100 euros já era muito bom, sendo assim multiplicando por 9 meses (duração do estágio) no fim do estágio tinha 900 euros para sobreviver enquanto encontrava outro emprego. Expliquem-me como é possível pensar num futuro assim?

Outra questão são as empresas que vão praticar estes estágios...pelo que oiço quando fazemos um estágio profissional numa e temos a sorte de continuar a trabalhar lá depois do estágio reduzem logo o ordenado dos 838 passam para 600 ou 700 euros. Porquê? Porque o estágio profissional era comparticipado pelo o IEFP e acabado o subsidio a empresa não quer ou não pode pagar a totalidade... Agora imaginem a reduzirem as novas bolsas...vamos logo para o ordenado mínimo. Claro que é melhor ter um ordenado minimo do que não ter nada mas será possivel ter motivação para trabalhar nestas condições.

E qual a empresa que com a possibilidade de ter estagiários a baixo custo vai contratar alguém que pretende um salário razoável?

Se já via o meu futuro negro quanto a emprego agora é que vai ser.

Isto vai de mal a pior.

 

Jinho

publicado por Alice às 11:35
sinto-me: Revoltada

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.


Março 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
12

17

20
26

27
29


subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

favoritos

E é isto.

blogs SAPO